Ecofeminismos, conhecimento e acção política

A tecnociência e o conhecimento tradicional e popular. O capital, origem e destino – sem antes nem depois. Imaginários e alternativas, as demandas ecossocialistas. Os ecofeminismos, conhecimento dissidente, prática resistente.

em Ecofeminismos

24 de Novembro, sábado, 16h00

Oradoras

Irina Castro (Centro de Estudos Sociais, Portugal)irina

Ecológa de formação Universitária, Irina Castro é investigadora júnior do Centro de Estudos Sociais (CES) e estudante de doutoramento CES-Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra, com bolsa financiada pela FCT. Castro é também membro da European Network of Scientists for Social and Environmental Responsability. Integra ainda a Oficina de Ecologia & Sociedade do CES.

Gea PGea Piccardi (Centro de Estudos Sociais, Portugal)

Eleonora Gea Piccardi é doutoranda em Democracia no Século XXI no CES (Centro de Estudos Sociais, Coimbra) com um projecto sobre a descolonização e a praxis (eco) feminista do movimento curdo, dos anos 90 aos dias de hoje. Ela é uma militante internacionalista e feminista. Participa de vários projectos, como o grupo de pesquisa EcoSoc na CES, a revista online de filosofia feminista IAPh Italia e o projecto editorial independente Elementi Kairos.

Moderadora: Paula Sequeiros